06 de Janeiro de 2018

Reitor da UCSAL conduz momento de reflexão durante a segunda noite da Novena do Senhor do Bonfim

Pe. Maurício da Silva Ferreira refletiu sobre o subtema O amado Jesus, Senhor do Bonfim, é o nosso Senhor e Salvador (Lc 2, 1-7.21)


O segundo dia de homenagens ao Senhor do Bonfim já começou mais cedo nesta sexta-feira (05), primeira do ano. Baianos e turistas participaram das 14 Missas celebradas desde às 5h até às 18h. Já às 19h, os fiéis continuaram o louvor ao Senhor do Bonfim durante a Novena preparatória para a festa.

Pe. Maurício da Silva Ferreira, Reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) conduziu o momento de reflexão da noite sobre o subtema O amado Jesus, Senhor do Bonfim, é o nosso Senhor e Salvador (Lc 2, 1-7.21). "Essa afirmativa de que o Senhor do Bonfim é nosso Senhor e Salvador nasce em primeiro lugar de uma constatação: Ele é vivo e ressuscitado entre nós. Ele, nosso Senhor e Salvador, está aqui no alto da Colina Sagrada, habita este Templo Sagrado", disse Pe. Maurício em sua pregação.  

A ocasião também foi marcada pela posse de Marcelo Sacramento de Araújo como Devoto Estatutário da Devoção do Senhor do Bonfim.  




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!