02 de Agosto de 2018

Veneranda Imagem do Senhor do Bonfim é transferida do Altar Mor para novo nicho na Basílica

A Imagem permanecerá no novo nicho até o mês de dezembro deste ano, quando os trabalhos de restauro do Altar Mor serão concluídos


A Veneranda Imagem do Senhor do Bonfim foi transferida do Altar Mor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim para um novo nicho na tarde desta quinta-feira (02). A transferência momentânea ocorre devido à reforma do Altar Mor da Basílica, obra iniciada na última quarta-feira (25), sob a supervisão da Fundação Gregório de Matos e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Segundo o juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Francisco José Pitanga Bastos, o novo nicho foi cuidadosamente preparado, construído entre o Altar do Sagrado Coração de Jesus e o Altar de Nossa Senhora da Boa Morte. Francisco ainda explica que a Imagem permanecerá no mencionado espaço até o mês de dezembro deste ano, quando os trabalhos de restauro do Altar Mor serão concluídos. "Durante esse período, a Sagrada Imagem do Senhor do Bonfim estará mais próxima, possibilitando uma visão mais clara do inolvidável semblante do Crucificado. É um fato histórico para a nossa querida Devoção".  

"Os trabalhos da reforma do Altar Mor serão desenvolvidos em caráter acelerado. Para honra e glória do Nosso Senhor do Bonfim, a nossa Basílica, no início do ano de graça de 2019, estará mais bonita e mais bem cuidada", conclui Francisco.




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!