14 de Agosto de 2018

Obras de requalificação do entorno da Colina Sagrada seguem bem adiantadas

A pavimentação com pedras portuguesas começou a ser feita nesta sexta (10), na Praça do Bonfim

Nesta sexta-feira (10) foi dado início a pavimentação em mosaicos de pedras portuguesas brancas na Praça do Bonfim. A obra é uma das etapas da requalificação do entorno da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Visando ser uma extensão das escadarias do Santuário, Tânia Scofield, presidente da FMLF – Fundação Mário Leal Ferreira (entidade responsável por pensar na requalificação), afirma: “Nós vamos criar um grande espaço integrando a Igreja. Inclusive, para que em época de grandes eventos, em que agregamos um número grande de fiéis, o padre possa fazer uma missa ao ar livre tendo todo o conforto e segurança."

Além da praça outras mudanças virão. A rua em frente à Casa dos Romeiros será vetada. Consequentemente, os veículos terão que fazer retorno pelos fundos da igreja, perto da Casa do Juiz da Devoção. Será criado também uma edificação, fora da igreja, que servirá de abrigo para as velas dos fiéis evitando desta forma o risco de incêndio e um espaço para distribuição da água benta. As construções serão integradas ao conjunto de casas do entorno.

Crédito: Doutor Pitanga