29 de Março de 2019

Aniversário de Salvador é celebrado com Missa na Basílica do Bonfim

A Missa das 9h desta sexta-feira (29), presidida pelo reitor Pe. Edson Menezes da Silva, foi celebrada em ação de graças pelo aniversário de 470 anos de Salvador


Toda última sexta-feira do mês, por tradição, os baianos sobem a ladeira da Colina Sagrada para agradecer e pedir bênçãos ao Senhor do Bonfim. E nesta sexta-feira (29) não foi diferente. A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim ficou lotada de fiéis que tiveram um motivo ainda mais especial para visitar a Mansão da Misericórdia. A Missa das 9h, presidida pelo reitor Pe. Edson Menezes da Silva, foi celebrada em ação de graças pelo aniversário de 470 anos de Salvador, e teve a participação do Prefeito ACM Neto e de demais lideranças políticas. 

Durante a homilia, Pe. Edson destacou a celebração do aniversário de Salvador. "Completando 470 anos, a cidade hoje é convidada a voltar o seu olhar para Deus, para o Salvador, para Jesus Cristo, o Senhor do Bonfim, e nós somos convidados a lembrar que devemos amar a Deus e ao próximo". 

Pe. Edson lembrou também que Salvador foi a primeira Diocese do Brasil, com o nome de Diocese de São Salvador da Bahia, criada em 25 de fevereiro de 1551, tendo o título de Primaz do Brasil. "A Arquidiocese de Salvador é a Diocese Primaz do Brasil. Nosso primeiro Bispo foi Dom Pedro Fernandes Sardinha, de 1551 a 1556. Assim sendo, a nossa igreja católica fez parte da história e construção da cidade do Salvador, com a presença dos jesuítas que chegaram no território brasileiro também em 1549, junto com o primeiro governador geral Thomé de Souza. Até hoje a nossa igreja continua fazendo parte da história da nossa cidade, através da ação evangelizadora, das pastorais, obras sociais, das escolas e outras ações específicas em favor dos pobres e dos excluídos".  

"Daqui da Colina Sagrada Senhor do Bonfim acolhe a todos e estende seus braços, abraçando a cidade, seus habitantes, transmitindo paz, livrando das maldades humanas e das tragédias", disse.

Pe. Edson ressaltou também que todos devem zelar pela cidade. "Apesar de uma grande metrópole, é tão humana. Todos que chegam aqui ficam encantados com a fé e a beleza natural de Salvador. Então, vamos hoje assumir o compromisso de cuidar mais da nossa cidade, onde está Ele, o Amado Jesus, Senhor do Bonfim, que daqui da Colina é sempre a guarda imortal da Bahia e dessa cidade que Ele escolheu há 274 anos para ficar", finalizou.   

Fonte: Anna Carolina Lima/Amex


Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!