26 de Abril de 2019

Basílica acolhe paroquianos da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, de Planalto (BA)

O pároco, padre Mairton Marques, presidiu a Santa Missa na manhã desta sexta-feira (26)

Essa última sexta-feira do mês de abril foi marcada pela presença especial dos paroquianos da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, da cidade de Planalto (BA). Os peregrinos participaram da Missa das 9h, junto com toda a comunidade e os devotos do Senhor do Bonfim, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. A Santa Missa foi celebrada pelo padre Mairton Marques, pároco da referida paróquia, que pertence a Diocese de Vitória da Conquista (BA).

Ao destacar o Evangelho de hoje e a vivência de um Jubileu, tanto pelos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim à Bahia, quanto pelos 50 anos de criação da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, o padre Mairton ressalta que é tempo de avaliar que pescaria cada um está fazendo. "Será que a nossa rede está voltando vazia? Se está assim e se estamos fracassando, é sinal de que não estamos ouvindo o Senhor e o Cristo não está presente em nossa pescaria. Os discípulos retornaram já ao amanhecer sem obter resultado nenhum da pesca. Amanhecer significa a chegada de um novo tempo, de uma história nova que começamos a contar em nossa vida. Então, é a chegada do novo e assim vemos que o Senhor está de pé. Ele está na postura de quem está vivo, não mais sepultado, e sim de pé, às margens, esperando os discípulos".

Após a celebração, os visitantes foram acolhidos pelo reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes da Silva, e pelos membros da Devoção do Senhor do Bonfim e do Projeto Bom Samaritano, na sede do projeto.

Visita da Imagem Peregrina

Em outubro de 2018, a Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim visitou a cidade de Planalto, por ocasião da celebração de abertura do Ano Jubilar em preparação para os 50 anos de criação da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex