07 de Junho de 2019

Imagem Original do Senhor do Bonfim retornará para o altar mor neste domingo (09)

Após a Santa Missa das 17h, a imagem será conduzida para seu nicho

Após a conclusão e entrega das obras de restauração da Capela Mor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim no dia 24 de maio, a Imagem Original do Senhor do Bonfim voltará para o altar mor neste domingo (09), após a Santa Missa das 17h.

A imagem ficou exposta para visitação dos fiéis desde o dia 22 de março. Milhares de devotos chegaram bem perto da imagem e tocaram na Cruz, vivenciando momentos de fé e emoção. A última vez que esse fato tinha acontecido foi em 1996, quando a Arquidiocese de Salvador realizou a abertura do Jubileu dos 2000 anos do nascimento de Jesus, na Arena Fonte Nova.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex

19 a 22/09- Peregrinação para Bom Jesus da Lapa

Local: Bom Jesus da Lapa (BA)

Set

8h30 - Caminhada pela Paz. Bênção na chegada à Basílica e Missa às 10h.

Local: Saída do Largo de Roma

Set

17h – Missa com a participação do Terço dos Homens em Ação de Graças pelos 11 anos de exist

Local: Basílica do Bonfim