18 de Julho de 2019

Projeto Bom Samaritano abre inscrição para cursos de dança e iniciação musical

Os cursos de dança contemporânea e iniciação musical são em parceria com o Sesc, através do Programa Sesc Comunidade

Projeto Bom Samaritano abre inscrição para cursos de dança e iniciação musical

Estão abertas as inscrições para os cursos promovidos pelo Projeto Bom Samaritano, uma obra social e de misericórdia da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Os cursos de dança contemporânea e iniciação musical (violão, flauta doce e canto coral) são em parceria com o Sesc. Já o curso de dança de salão, que teve início na última quarta-feira (17), mas ainda está aberto para inscrições, é uma iniciativa própria do projeto e tem como instrutor um professor da comunidade.

Para iniciação musical, poderão se inscrever crianças de 8 a 14 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Gilberto Portugal, do Sesc. Os demais cursos são voltados para os adultos.

As aulas de dança contemporânea e iniciação musical terão início no mês de agosto e serão na sede do projeto. As vagas são limitadas e gratuitas para famílias com renda bruta de até 3 salários mínimos. Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e renda, cartão e extrato do bolsa família (aos beneficiários do programa).

Dança de salão - todas as quartas-feiras, das 15h às 16h

Dança contemporânea - segundas, quartas e sextas - adultos (10h às 11h e 15h30 às 16h30); crianças (8h30 às 9h30 e 14h às 15h)

Iniciação musical - terças e quartas - 8 a 11 anos (14h20 às 15h20); 12 a 14 anos (15h40 às 16h40)

Projeto Bom Samaritano

O Projeto Bom Samaritano é uma organização civil, sem fins lucrativos, beneficente, diretamente vinculado à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e a Devoção do Senhor do Bonfim, de natureza religiosa, inspirado na parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 29-37), que procura desenvolver a mística da misericórdia, própria da Basílica Santuário, por entender que a prática da caridade é um dever da Igreja.

Desde sua fundação, em 10 de março de 2008, o Bom Samaritano se propõe a prestar atendimento aos ambulantes do entorno da Basílica Santuário, aos ex-pedintes das escadarias e às pessoas carentes e suas famílias, que se encontram em condição de vulnerabilidade social, viabilizando assim encaminhamentos e orientações que promovam a inclusão social e o resgate da dignidade de cada um. O projeto atende mais de 300 assistidos por mês.

Doações e informações:

Sede do projeto - Praça Senhor do Bonfim, nº 49, Bonfim, Salvador-BA, CEP: 40415-475

E-mail: obrassociaisbomsamaritano@gmail.com

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex, com Projeto Bom Samaritano