10 de Setembro de 2019

Mostra Criativa celebra os Santos Cosme e Damião, no Bonfim

A instalação acontecerá de 14 de setembro a 20 de outubro, na Casa dos Romeiros, 33

Mostra Criativa celebra os Santos Cosme e Damião, no Bonfim

Como parte das comemorações do mês de setembro, em que a Igreja celebra os Santos Cosme e Damião, acontecerá a Mostra Criativa Cosme e Damião, na Casa dos Romeiros, 33, Bonfim. A abertura da exposição será neste sábado (14) e seguirá até o dia 20 de outubro, de segunda a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

A mostra terá a participação dos expositores Lia Guerra, com quadros do Teatro de Marionetes; Islânia Mercês, com imagem de Cosme e Damião; e dos artesãos da Vila Criativa. Na ocasião, haverá também artesanato em barro, de Maragogipinho e Sergipe; e a cenografia com flores de papel reciclado, do artesão Agnaldo Santos. O evento tem o apoio da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Devoção do Senhor do Bonfim, Projeto Bom Samaritano e Codami.

Integrando a programação, dia 27 de setembro, a partir das 12h, haverá um buffet completo de caruru de Cosme e Damião, no valor de R$25,00 por pessoa.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex

19 a 22/09- Peregrinação para Bom Jesus da Lapa

Local: Bom Jesus da Lapa (BA)

Set

8h30 - Caminhada pela Paz. Bênção na chegada à Basílica e Missa às 10h.

Local: Saída do Largo de Roma

Set

17h – Missa com a participação do Terço dos Homens em Ação de Graças pelos 11 anos de exist

Local: Basílica do Bonfim