19 de Setembro de 2019

Basílica Santuário celebra Festa de São Gonçalo do Amarante

Tríduo preparatório será realizado de 03 a 05 de outubro, às 17h; Missa Solene será celebrada no dia 06, às 9h

A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim está em preparação para a Festa de São Gonçalo do Amarante, a primeira do calendário de Festas da Colina Sagrada. O festejo terá início no dia 03 de outubro, com um tríduo preparatório às 17h, contando com pregações dos Diáconos Manoel Pedro Matias da Silva e Carlos Augusto Pereira Barbosa, e do reitor, Pe. Edson Menezes da Silva.

Com o tema "Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência da contemplação, da gratidão e do compromisso" e lema "De coração darei graças ao Senhor" (Sl 111/110,1), a festa deste ano terá como juiz o Irmão da Devoção do Senhor do Bonfim, Marcus Fonseca Peleteiro.

Após o tríduo preparatório, a grande celebração festiva será no dia 06 de outubro, com uma Missa Solene, às 9h, presidida por Dom Hélio Pereira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Confira a programação completa e participe!

1º DIA – 03/10/2019 – Quinta-feira

17h – 1º SUBTEMA: Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência da contemplação.

Pregação: Diácono Manoel Pedro Matias da Silva

2º DIA – 04/10/2019 – Sexta-feira

17h – 2º SUBTEMA: Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência da gratidão.

Pregação: Diácono Carlos Augusto Pereira Barbosa

3º DIA – 05/10/2019 - Sábado

17h – 3º SUBTEMA: Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência do compromisso.

Pregação: Pe. Edson Menezes da Silva

DIA DA FESTA – 06/10/2019 – DOMINGO

Missas: 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h.

9h – Missa Solene presidida por Dom Hélio Pereira dos Santos, Bispo Auxiliar da nossa Arquidiocese.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex