04 de Outubro de 2019

Missa Campal marca entrega da segunda etapa de requalificação da Colina Sagrada

Celebração Eucarística foi realizada na manhã desta sexta-feira (04)


A primeira sexta-feira deste mês de outubro foi marcada pela entrega da segunda e última etapa de requalificação da Colina Sagrada. O Largo da Baixa do Bonfim e as Capelas das Velas e da Água Benta, que ganhou um painel de Bel Borba, foram inaugurados pelo Prefeito de Salvador, ACM Neto, na manhã desta sexta-feira (04). Para marcar a ocasião, foi celebrada uma Missa Campal em Ação de Graças, presidida pelo reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva.

O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira. A nova Baixa do Bonfim está totalmente urbanizada, com nova pavimentação, iluminação e estacionamento. O Mercado dos Arcos também foi requalificado e o centro da Praça Euzébio de Matos ganhou um palco. A ligação entre as partes alta e baixa da Colina Sagrada passa a contar com rampas e escadarias reposicionadas.

Em sua homilia, Pe. Edson lembrou dos ensinamentos de São Francisco de Assis, que era humilde e solidário com os mais necessitados. "São Francisco amou os pobres e entregou sua vida por eles, e muitos seguiram seu exemplo e fizeram o mesmo caminho, como nossa querida Irmã Dulce, que para nós é um grande exemplo de santidade, amor aos pobres e simplicidade".

Com a inauguração da obra, o reitor também destacou a importância da preservação dos espaços públicos. "Temos que conservar a natureza, as obras públicas, tudo aquilo que recebemos para elevar a nossa dignidade, para favorecer o lazer, a integração e o encontro, para que, no caso particular aqui do Bonfim, o acolhimento, que é próprio de um Santuário, seja mais qualificado e completo. Hoje recebemos um espaço com mais vagas de estacionamento, com mais facilidade de acesso, um ambiente bonito, místico e que corresponde a dignidade da nossa Basílica. Então vamos cuidar da Colina Sagrada, que é uma referência do sagrado, do ecumenismo, do diálogo inter-religioso e da convivência pacífica com o diferente". 




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!