15 de Outubro de 2019

Projeto Bom Samaritano promove Ação do Outubro Rosa em parceria com a Fundação José Silveira

A feira de saúde acontecerá nesta quarta-feira (16), de 8h30 às 17h, na Praça do Bonfim, em Salvador


Projeto Bom Samaritano promove Ação do Outubro Rosa em parceria com a Fundação José Silveira

Em sintonia com o Outubro Rosa, o Projeto Bom Samaritano, em parceria com a Fundação José Silveira, promovem nesta quarta-feira (16) uma ação de atendimento com consultas e exames para mulheres de toda a comunidade.

A feira de saúde acontecerá de 8h30 às 17h, na Praça do Bonfim, e contará com os seguintes serviços: clínico, ginecologia, preventivo, ultrassonografia, cardiologia, eletrocardiograma, nutrição, consulta de odontologia, mamografia e raio X. Os atendimentos serão realizados pela ordem de chegada. As vagas são limitadas. 

Para o atendimento, são necessários os seguintes documentos: RG ou documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Para a realização da mamografia de mulheres com menos de 40 anos, ultrassonografia e raio X, será preciso apresentar requisição médica.

Projeto Bom Samaritano

O Projeto Bom Samaritano é uma organização civil, sem fins lucrativos, beneficente, diretamente vinculado à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e a Devoção do Senhor do Bonfim, de natureza religiosa, inspirado na parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 29-37), que procura desenvolver a mística da misericórdia, própria da Basílica Santuário, por entender que a prática da caridade é um dever da Igreja. 

O projeto, que atende mais de 300 assistidos por mês, foi criado no dia 10 de março de 2008, pelo reitor da Basílica, padre Edson Menezes da Silva. O objetivo de padre Edson era criar um projeto, de caráter social e não assistencialista, para tirar os pedintes das escadarias da Basílica e evitar que os fiéis fossem abordados por essas pessoas. 

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!