04 de Novembro de 2019

Devotos participam da abertura dos festejos em louvor a Nossa Senhora da Guia

A Semana Missionária e Preparatória da Festa Jubilar de Nossa Senhora da Guia teve início nesta segunda-feira (04), na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


Os festejos em louvor a Nossa Senhora da Guia tiveram início na noite desta segunda-feira (04), com o hasteamento da bandeira na Praça do Bonfim.

Com o tema "Neste Ano Jubilar, queremos aprender com Nossa Senhora da Guia a agradecer, a assumir propósitos e iniciativas concretas para melhor servir nesta Basílica Santuário" e lema "Agradecer e servir com total disponibilidade e alegria", a festa deste ano conta com testemunhos, depoimentos, orações e cânticos. "Queremos aprender com Nossa Senhora como melhor servir aqui na Igreja do Bonfim. Nesta semana, os nossos voluntários e funcionários apresentarão os subtemas em forma de criatividade. Vamos aproveitar para motivar aqueles que prestam serviços aqui", enfatizou o reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva.     

A primeira noite da Semana Missionária e Preparatória da Festa Jubilar de Nossa Senhora da Guia trouxe como subtema "Nossa Senhora nos ajuda a descobrir o privilégio, a importância e a alegria de participar, de trabalhar e de servir na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim", com a apresentação de colaboradores e voluntários, que entraram em procissão com cânticos e conduzindo cartazes com palavras que marcam o serviço diário na Basílica, nutrido pelo amor, pela fé, responsabilidade, humildade e dedicação. 

Na ocasião, também houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de espiritualidade, oração e encontro com Deus.

Nesta terça-feira (05), às 19h, continua a preparação para o grande dia da festa, que será no próximo domingo (10), com Missa Solene, às 9h.     




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!