05 de Novembro de 2019

Apresentação de voluntários marca segunda noite da Festa Jubilar de Nossa Senhora da Guia

Os festejos deste ano trazem muita criatividade e inovação, com abordagens diferentes em cada noite de celebração


A segunda noite de homenagens a Nossa Senhora da Guia foi marcada pela participação dos voluntários do serviço de escuta, aconselhamento e acolhimento da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (05).

Os festejos deste ano trazem muita criatividade e inovação, com apresentações e abordagens diferentes em cada noite de celebração. "Estamos no contexto do Ano Jubilar e desejamos aproveitar a Festa de Nossa Senhora da Guia para fazer uma semana catequética, motivadora e conscientizadora para os voluntários da Igreja do Bonfim, do Projeto Bom Samaritano e os irmãos da Devoção, que também são voluntários", explica o reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva. 

Em sintonia com o subtema "Nossa Senhora nos ajuda a descobrir as exigências, as obrigações e as responsabilidades de quem participa, trabalha e serve aqui, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim", o reitor destacou a missão de um voluntário. "Voluntário é um indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com suas aptidões e no seu tempo livre, a desenvolver ações de voluntariado em prol dos irmãos, das famílias e da comunidade. Atuar como voluntário é ter um ideal, um bem fazer ligado a uma relação de solidariedade, traduzida em gratuidade, no exercício da atividade, prestando serviços não remunerados. Na prática, o serviço de voluntariado representa oferecer espontaneamente o melhor de nós".

Com cânticos de louvor, toda a comunidade vivenciou, durante a segunda noite da Festa Jubilar de Nossa Senhora da Guia, momentos de oração, fé e devoção, que culminou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Nesta quarta-feira (06), todos os devotos participam de mais uma celebração da semana missionária e preparatória para o grande dia da festa, que será no próximo domingo (10), às 9h, com uma Missa Solene presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.  




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!