06 de Novembro de 2019

Terceira noite da Festa de Nossa Senhora da Guia reúne dezenas de devotos na Basílica do Bonfim

Em mais uma noite de oração, os fiéis foram convidados a vivenciar e a praticar a espiritualidade da misericórdia


Dezenas de devotos participaram da terceira noite da Semana Missionária e Preparatória da Festa Jubilar de Nossa Senhora da Guia, nesta quarta-feira (06), na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Na ocasião, a criatividade da apresentação ficou por conta do grupo do Terço dos Homens e dos Ministros da Sagrada Comunhão. Em mais uma noite de oração, os fiéis foram convidados a vivenciar e a praticar a espiritualidade da misericórdia, que é própria dos cristãos e, de modo particular, da Basílica do Bonfim, conhecida como Mansão da Misericórdia. "Precisamos ser misericordiosos uns com os outros, evitando arrogância, indiferença, dando atenção para as pessoas", afirmou o reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva. 

Em suas palavras, Pe. Edson destacou que a preparação da celebração festiva tem o objetivo de catequizar e motivar os funcionários, voluntários, padres, diáconos e os membros da Devoção do Senhor do Bonfim para que sejam sempre disponíveis e trabalhem com alegria e dedicação.     

A festa deste ano faz parte do contexto do Jubileu dos 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia a Salvador e da criação da Devoção do Senhor do Bonfim. Nesta quinta-feira (07), às 19h, continuam as homenagens a Nossa Senhora da Guia.      




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!