18 de Novembro de 2019

História da Festa do Senhor do Bonfim da Bahia é tema de palestra

Evento será na próxima quarta-feira (20), às 19h, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim realizará a 2ª Palestra sobre a História da Festa do Senhor do Bonfim da Bahia. A atividade será no dia 20 de novembro, às 19h, sob a condução da mestra em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora Mariely Cabral de Santana, autora do livro "Alma e Festa de uma Cidade". 

O evento faz parte do calendário de comemorações do Jubileu dos 275 anos da chegada da Imagem do Senhor do Bonfim a Salvador. A primeira palestra foi realizada no mês de outubro. "É uma oportunidade única e um presente do Santuário do Senhor do Bonfim, destinado a todos os fiéis, devotos, peregrinos, turistas, estudiosos e interessados pela história da nossa terra", disse o juiz da Devoção, Francisco José Pitanga Bastos. 

As inscrições podem ser feitas na Basílica, pelo telefone (71) 3312-4512 ou através do e-mail: irmandade-bonfim@hotmail.com. No dia da palestra, leve um 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Projeto Bom Samaritano, obra de misericórdia mantida pela Basílica Santuário.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!