27 de Novembro de 2019

Inauguração de novo espaço, lançamento de livro e exposição movimentam a Vila Criativa

Três importantes eventos vão acontecer na Vila Criativa no próximo sábado (30), no Largo do Bonfim


Valorizar aspectos culturais da cidade do Salvador, como artesanato, gastronomia e música, é o que tem feito a Vila Criativa nos três espaços em que desenvolve seu trabalho, na Casa dos Romeiros, no Largo do Bonfim.

Neste mês de novembro, a Vila Criativa estará ampliando seu projeto com a inauguração do “Café e Cultura”, onde os amantes da literatura poderão degustar um delicioso café com sequilhos enquanto usufruem da leitura dos quase duzentos livros que compõem a biblioteca desse novo espaço.

Cento e vinte e três desses exemplares foram doados pela fundação Miguel Calmon. Os demais, por pessoas que entendem que a riqueza de um bom livro deve ser compartilhada.

O evento acontecerá às 15h30 do dia 30 de novembro, sábado, na Vila Criativa, com apoio da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, do Projeto Social Bom Samaritano e da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim.

“Brinca Comigo”

Para alegria das crianças, haverá o lançamento do livro “Brinca Comigo”, do escritor e ilustrador Vicente Amaral, publicitário mineiro de nascimento, radicado em Salvador há mais de 30 anos. O evento será animado pelas atrizes Zidi Brandão e Ivana Pirajá, com brincadeiras e a “Hora do Conto”.

“Brinca Comigo” é um convite especial para as crianças que estão cada vez mais sedentárias e solitárias, com a atenção tomada pelas telas de computadores e smartphones, com seus jogos eletrônicos e suas redes sociais. A proposta do livro é estimulá-las a deixarem de lado esses aparelhos por um tempo e experimentarem, juntamente com outras crianças, os benefícios de algumas brincadeiras e jogos tradicionais, compartilhando o prazer da diversão que aproxima os amigos, promove a socialização e o desenvolvimento saudável do corpo e da mente.

“Brinca Comigo” é o segundo livro infantil escrito e ilustrado por Vicente Amaral, com edição da Gulliver Editora. O primeiro foi Pingo d’Água. O autor também já tem agendado para o próximo dia 21 de dezembro, em Minas Gerais, o lançamento de seu romance infantojuvenil “A Greve das Cores”, também pela Gulliver Editora.

 

Abertura da Exposição “Santos da Nossa Devoção”, com obras dos artistas Irlânia Mercês e Dai Nascimento

A artista Irlânia Mercês é natural de Laje, no vale do Jiquiriçá, e reconhecida por sua arte de vestir santos católicos com suas criações de roupas ricas em detalhes, confeccionadas em tecidos finos e materiais de várias partes do mundo. Vinte imagens de seu acervo ilustram a exposição “Santos de Nossa Devoção”, que vai enriquecer o turismo religioso na Bahia.

Dai Nascimento é um artista que transita entre a criação de pinturas e a restauração de arte sacra e pintura barroca em seu ateliê de arte e restauro, em Lauro de Freitas. Já participou da Bienal do Recôncavo, Salões da Marinha – e Aeronáutica, Museu Teixeira Leal, Casa de Angola, Museu de Arte Moderna da Bahia e Casa Cor Bahia. Em “Santos de Nossa Devoção”, Dai enaltece o Rosário de Nossa Senhora, Rainha do Céu e Senhora do Mundo, em uma instalação que convida à oração.

 



Nenhum evento encontrado!