11 de Janeiro de 2020

Emoção e fé marcam terceira noite da Novena da Festa Jubilar do Senhor do Bonfim

A terceira noite da Novena contou com a pregação do Mons. Walter Jorge Pinto Andrade, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré


Com alegria, emoção, muita devoção e fé os devotos participaram de mais uma noite da Novena em honra ao Senhor do Bonfim, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, neste sábado (11).

O tema dos festejos deste ano reflete sobre o Ano Jubilar em comemoração aos 275 anos da chegada da Imagem do Senhor do Bonfim a Salvador e da criação da Devoção do Senhor do Bonfim, mantenedora da Basílica Santuário. Essa terceira noite da Novena contou com a pregação do Mons. Walter Jorge Pinto Andrade, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, que refletiu sobre o subtema "Senhor do Bonfim, neste Ano Jubilar, ensina-nos a dizer sim à cultura da vida e não à cultura da morte" (Jo 10, 10-17). 

"A vida verdadeira e plena, a qual devemos dizer sim, vem da cruz do amado Senhor do Bonfim. No topo desse altar artístico restaurado e enfeitado por flores do amor que os baianos nutrem está o Senhor do Bonfim. Amado Senhor do Bonfim, a tua cruz é a revelação do amor e da vida. É fonte de vida, salvação, vitória e libertação total do homem, como sinal do amor de Deus", disse Mons. Walter.

Além da pregação, a Celebração Solene contou com cânticos, orações, proclamação da Palavra de Deus, Ladainha, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Em todas as noites, após a Novena, há apresentações musicais e a Quermesse da Colina, na Praça que foi totalmente requalificada.      




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!