12 de Janeiro de 2020

Quarta noite da Novena reúne membros de Irmandades, Devoções, Ordens Terceiras e Confrarias

A pregação foi conduzida pelo Pe. Gilson Magno dos Santos, Capelão da Capela de Nossa Senhora da Vitória-Canela

Os membros das Irmandades, Devoções, Ordens Terceiras e Confrarias estiveram presentes na quarta noite da Novena em homenagem ao Senhor do Bonfim, neste domingo (12), ocasião em que a Igreja celebra o Batismo do Senhor. A solenidade contou ainda com a presença do juiz da festa, José Carlos Aleluia Costa, que recebeu a Comenda da Ordem do Mérito do Senhor do Bonfim.

Na ocasião, o grupo do Apostolado da Oração da Basílica Santuário acompanhou a procissão do Santíssimo Sacramento, um dos momentos mais emocionantes e de muita espiritualidade.

Ao refletir sobre a misericórdia e a compaixão, o Pe. Gilson Magno dos Santos, Capelão da Capela de Nossa Senhora da Vitória-Canela, destacou que a vida que os católicos receberam no batismo é fruto da misericórdia de Deus. "Senhor Jesus Cristo, Sagrado Senhor do Bonfim, o Deus da Bahia, é Mestre, é o sumo sacerdote misericordioso, conforme nos fala a epístola aos Hebreus. Que é capaz de se compadecer com as fragilidades dos seus irmãos. Por essa razão que somos atraídos a Igreja do Bonfim, porque aqui é o sacramento da redenção, com o Cristo pregado na cruz".

"A Basílica do Senhor do Bonfim, Mansão da Misericórdia, é a cátedra infalível da misericórdia. Quem quiser saber e entender o que é misericórdia, venha na Basílica do Bonfim", convidou Pe. Gilson. O sacerdote ainda lembrou que o perdão é um ato de misericórdia. "Não podemos dormir na noite de hoje sem rezar por aquela pessoa que não conseguimos perdoar. A misericórdia é princípio de salvação".

Nesta segunda-feira (13), acontecerá a quinta noite da Novena, com a participação da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem de Dias D'Ávila.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex