13 de Janeiro de 2020

Fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, de Dias D'Ávila, participam de Novena no Bonfim

Os paroquianos acompanharam o pároco, Pe. Alex Almeida, que, na ocasião, conduziu a pregação


Dezenas de paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, de Dias D'Ávila, peregrinaram até a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim na noite desta segunda-feira (13) para abrilhantar ainda mais a Novena em preparação para a Festa Jubilar do Senhor do Bonfim. Os romeiros acompanharam o pároco Pe. Alex Almeida, responsável pela pregação da noite, que teve como subtema "Senhor do Bonfim, neste Ano Jubilar, ensina-nos a superar a cultura da exclusão e do descartável" (Jo 8, 1-11). 

"É uma honra para um padre participar, celebrar uma Novena aqui nesta Igreja. É um presente de Deus", disse Pe. Alex. O religioso também demonstrou alegria com a ressignificação da Festa do Senhor do Bonfim. "Fico feliz de ver o quanto a Igreja e a festa têm se tornado mais abertas e inclusivas, de modo que todos participam. As portas abertas, sinal dos braços abertos do Senhor do Bonfim a abraçar a todos que por aqui passam".

"Eis o caminho do amor redentor, eis o segredo revelado por Jesus Cristo na cruz para todos nós. Segredo esse que é capaz de vencer todo tipo de cultura de exclusão, do descartável e de morte. Basta de viver pautando a preciosa vida no que é provisório, buscando o banal, o descartável e superficial. Nesse início de 2020 convido você, aos pés do Senhor do Bonfim, a fixar seus olhos nele e a não mais fazer acepção de pessoas. Que os seus braços abertos nos ensinem a acolher a todos", frisou o padre durante a pregação.   

A ocasião também foi marcada pela entrega da Comenda da Ordem do Mérito do Senhor do Bonfim aos Irmãos Mesários Baltazar Miranda Saraiva e Roberto Santos Bastos. "Hoje é um dia de grande festa e felicidade para a nossa Devoção, pois aqui estamos para agradecer a quem trabalhou pela nossa Basílica. São valorosos companheiros de muitos anos de trabalho. A esses Irmãos, o nosso agradecimento pelo entusiasmo e principalmente pela dedicação a causa da evangelização e perpetuação do culto ao Nosso Senhor do Bonfim e a Nossa Senhora da Guia", pontuou o juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Francisco José Pitanga Bastos.       




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!