14 de Janeiro de 2020

Sexta noite da Novena reúne devotos, peregrinos e comunidade no Bonfim

O subtema refletido nesta terça-feira (14) faz parte da programação que comemora os 275 anos da chegada da Imagem do Senhor do Bonfim a Salvador


A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim ficou repleta de devotos durante a sexta noite da Novena em louvor ao Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (14). Na ocasião, estiveram presentes também os padres da Basílica Santuário, Pe. Antônio Andrade Xavier, Vice Reitor, e Pe. João de Deus de Souza, Capelão, Pe. Edmilson Santos da Costa, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó - Paripe, responsável pela pregação da noite, e demais padres da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

O subtema refletido, "Senhor do Bonfim, neste Ano Jubilar, ensina-nos a cultivar a cultura da paz e da não violência (Jo 14, 23-27), faz parte da programação que comemora os 275 anos da chegada da Imagem do Senhor do Bonfim a Salvador. 

Com o coração cheio de alegria e gratidão, o Pe. Edmilson iniciou sua reflexão dizendo que pela Palavra do Senhor celebra-se a vida. "Não construímos muros, e sim pontes. Construímos ao longo desses anos uma ponte entre Paripe e a Basílica do Senhor do Bonfim. Nela trafegamos e a cada ano estamos aqui para nos abraçar e confirmarmos o que construímos pela devoção ao amado Senhor do Bonfim. Essa ponte é segura, quem a sustenta é a Palavra. Palavra de perseverança, de zelo, mas sobretudo de fé no que acreditamos". 

Pe. Edmilson também falou sobre a cultura de paz. "A Palavra estimula a cultivarmos em nós uma cultura de paz. A Bahia, há 275 anos, sinaliza essa cultura de paz quando vemos que a quinta-feira da lavagem das escadarias desse templo essa colina se transfigura nas vestes brancas. Aqui se define todas as culturas. Como Igreja, pedimos ao Senhor da Messe que renove e santifique a sua Igreja. Que sejamos capazes de anunciar a Palavra com misericórdia". "Eis aqui o amado Senhor do Bonfim, o Cordeiro de Deus que tira toda violência do mundo e resgata o homem para viver na sua paz", concluiu.  

Após a celebração da Novena, os fiéis e a comunidade conferiram o show do guitarrista Julio Caldas, na Praça do Bonfim, evento que integra a programação cultural dos festejos.       




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!