16 de Janeiro de 2020

Lavagem é marcada pela presença da Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim

A 7ª Caminhada Lavagem de Corpo e Alma teve início às 7h, com a Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim em uma grande caravela para recordar sua chegada a Salvador, no dia 18 de abril de 1745


O dia da tradicional Lavagem do Bonfim, maior festa religiosa da Bahia, foi marcado pela fé e devoção dedicadas ao Senhor do Bonfim. Desde cedo, nesta quinta-feira (16), milhares de devotos, que reúnem-se para pedir ou agradecer ao Senhor do Bonfim, já estavam preparados para percorrer os 8 Km que separam a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia da Colina Sagrada.

Neste ano, a 7ª Caminhada Lavagem de Corpo e Alma teve início às 7h, com a Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim em uma grande caravela para recordar sua chegada a Salvador, no dia 18 de abril de 1745, com detalhes em azul simbolizando as ondas do mar. Em um trio elétrico, músicas religiosas animaram os fiéis durante todo o percurso. A ocasião também contou com a presença do Pe. Welington Silva, C.Ss.R, Vigário do Santuário Divino Pai Eterno - Trindade (GO), e apresentador da TV Pai Eterno, que fará a pregação da Novena nesta sexta-feira (17).

Como ocorre em todos os anos, o cortejo fez uma parada na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, no largo de Roma. O Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, fez uma oração e concedeu uma bênção especial aos pacientes, à direção e aos colaboradores das OSID. "Santa Dulce cuidou dos pobres da Bahia, evangelizou, é para todos nós um ícone da caridade. Muito obrigado pelo dom da santidade concedido a Irmã Dulce. E aqui, diante do seu santuário e do seu hospital, queremos pedir a sua intercessão e proteção para o povo baiano, brasileiro e para o mundo inteiro", disse Pe. Edson.  

Ao chegar à Colina Sagrada, sob muitos aplausos e emoção, a Imagem foi conduzida para a porta central da Basílica Santuário, para veneração dos fiéis. Da janela, o padre transmitiu uma mensagem alusiva ao Ano Jubilar, falou da Santa Dulce dos Pobres, mostrando um banner com a foto da Santa, e concedeu uma bênção a todos os devotos. Em seguida, teve início o ritual da lavagem das escadarias, finalizando a programação do dia.      

Fotos: Anna Carolina Lima/Amex e Gildo Lima




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!