19 de Janeiro de 2020

Missa Solene da Festa Jubilar do Senhor do Bonfim reúne centenas de devotos

A Celebração foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger


Logo no amanhecer deste domingo (19) uma alvorada anunciava o dia da grande Festa Jubilar do Senhor do Bonfim. Por volta das 10h, iniciava-se a Missa Solene que marca a programação desse importante dia para os baianos e devotos do Senhor do Bonfim. A Celebração foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e concelebrada pelo Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, pelo Vice Reitor, Pe. Antônio Andrade Xavier, pelo Capelão, Pe. João de Deus de Souza, e pelo Pe. Welington Silva, C.Ss.R, Vigário do Santuário do Divino Pai Eterno (GO).

"Estamos aqui em resposta a um convite, o Senhor Bom Jesus nos convida a vir aqui e se dirige a cada um de nós nesta manhã, dizendo: vinde a mim vós que estás aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei. E por isso nós dizemos ao Senhor do Bonfim muito obrigado por estar há 275 anos aqui em nosso meio, na presença especial sintonizada nessa imagem que veio de Setúbal, Portugal. Aqui estamos para testemunhar que concordamos com o tema da festa deste ano e para proclamar com o coração unido ao lema", disse Dom Murilo. 

O Arcebispo ainda afirmou que não há como ficar indiferente ao olhar para a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim. "Penetramos na intimidade do seu coração. Somos tocados pela sua misericórdia e nasce em nosso coração o desejo de sermos misericordiosos".

"As paredes desse Santuário têm muitas histórias para contar. Histórias de conversão, de renovação de vida, de graças recebidas. Os devotos do Senhor do Bonfim sobem essa Colina Sagrada nos momentos difíceis de suas vidas. Por isso, hoje, em nome de todos que foram beneficiados, queremos agradecer. Obrigado, Senhor do Bonfim!", disse.     

Na ocasião, o Arcebispo também concedeu uma Bênção Apostólica, com Indulgência Plenária.  

Após a Santa Missa, os Irmãos da Devoção, padres e devotos participaram da cerimônia de descida da Bandeira do Senhor do Bonfim, no panteão da Praça. 

Fotos: Anna Carolina Lima/Amex e Gildo Lima




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!