19 de Janeiro de 2020

Procissão dos Três Pedidos encerra Festa Jubilar do Senhor do Bonfim 2020

A procissão saiu da Igreja dos Mares em direção a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, na tarde deste domingo (19)

A tradicional Procissão dos Três Pedidos, que encerra os festejos em louvor ao Senhor do Bonfim, atraiu uma multidão de fiéis na tarde deste domingo (19), em Salvador. Os devotos saíram em procissão logo após a Santa Missa na Igreja dos Mares, acompanhados por três trios elétricos, animados com cânticos religiosos.

As imagens de Nossa Senhora da Penha e da Santa Dulce dos Pobres também foram conduzidas durante a caminhada, na frente da Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim. Ao longo do percurso, inúmeras demonstrações de fé e devoção, muita emoção de fiéis de todas as idades, desde crianças até idosos. Na ala de frente, os chamados Guardiões da Imagem do Senhor do Bonfim, que protegeram a imagem durante a Caminhada Lavagem de Corpo e Alma, na Lavagem do Bonfim da última quinta-feira (16), portavam a bandeira da Devoção do Senhor do Bonfim, da Bahia e do Senhor do Bonfim. Em outra ala, placas com palavras em sintonia aos 275 anos da chegada da imagem a Salvador, que foram organizadas pela comissão de festas.

Ao chegar a Colina Sagrada, os devotos foram acolhidos pelo Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, e convidados a fazerem seus três pedidos, dando as três voltas em torno da Basílica, com a Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim, ao som de cânticos de louvor e oração.

O encerramento foi marcado pela oração do Ano Jubilar, a bênção do Santíssimo Sacramento e queima de fogos.

Fotos: Gildo Lima

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex