23 de Janeiro de 2020

Jesus Cristo e Senhor do Bonfim são os mesmos?

Entenda mais sobre a crença Àquele que foi enviado para salvar a humanidade


A devoção ao Senhor do Bonfim é muito grande e difundida em todo o Estado da Bahia, especialmente na cidade de Salvador. Mas, quem é o Senhor do Bonfim? O Senhor do Bonfim é uma figuração de Jesus Cristo crucificado, cuja devoção recebe diferentes nomes no catolicismo.

A devoção Senhor do Bonfim ganhou forças quando Dom João V, diante da imagem do Senhor do Bonfim, fez promessas pelo restabelecimento da saúde de seu pai, o rei Dom Pedro II. Em 1745, uma réplica foi trazida de Portugal para o Brasil, a fim de se cumprir um voto feito durante uma tempestade em alto mar. Ainda que chamemos de Senhor do Bonfim, a crença é Àquele que foi enviado para salvar a humanidade: Jesus Cristo.

Neste mês, quando celebramos a Epifania e Batismo do Senhor, aproveitamos para falar um pouco mais sobre a vida de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Jesus, o Menino Deus, apresentou-se a nós em forma humana, em semelhança com todos nós, também filhos de Deus. Jesus Cristo nasceu na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes (Mt 2,1) e foi perseguido desde sua chegada ao mundo. Na Terra, filho da Virgem Maria e do carpinteiro José.

Filho amado a qual recebeu o agrado do Pai (cf. Mt 3,13-17), Jesus foi também batizado no Rio Jordão, mesmo sem precisar se limpar de nenhuma impureza, pois era um homem sem pecados. Em sinal de solidariedade a nós, através de um ato de simplicidade, o Filho de Deus foi batizado pelo seu percurssor João Batista e recebeu o Espírito Santo descendo como pomba e pousando sobre Ele, como sinal de amor e bênção de Deus ao seu amado e escolhido Filho.

Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Senhor do Bonfim... Seja qual for a denominação do Filho de Deus, Ele é o Messias, mensageiro de Deus, ao qual devemos toda gratidão, amor e adoração!

Viva Jesus Cristo!

Crédito: Amex Assessoria | Redação: Gabriela Parron


Nenhum evento encontrado!