14 de Fevereiro de 2020

Irmandade do Senhor do Bonfim apresenta projeto de construção de hotel na Colina Sagrada

A apresentação foi conduzida pelo juiz da Irmandade e pelo arquiteto responsável pelo projeto


Durante a tarde de ontem (13), membros da Irmandade do Senhor do Bonfim e investidores estiveram reunidos na sede da Irmandade para conhecerem o projeto de construção de um hotel nas imediações da Basílica Santuário. A apresentação foi conduzida pelo juiz da Irmandade, Francisco José Pitanga Bastos e pelo arquiteto responsável, Alan Quintella Mendes, da AU3 Arquitetura e Urbanismo.

A construção de um hotel para acolher os romeiros e peregrinos que visitam a Colina Sagrada é parte do Planejamento Estratégico pensado para o desenvolvimento da Basílica Santuário, principalmente no aspecto do Turismo Religioso. "O Bonfim tem a tradição de acolher bem a todos que chegam à Mansão da Misericórdia. É nossa missão há 275 anos! Chegou o momento de construirmos um hotel para favorecer àqueles que vem à Salvador para percorrer o Caminho da Fé", contou o juiz da Irmandade.

Para Pitanga Bastos, os investimentos feitos na restauração da Basílica e do seu entorno, bem como a criação do Caminho da Fé favorecem a expansão do Turismo Religioso na capital baiana configurando uma excelente oportunidade para um novo empreendimento na região. "O Hotel Colina Sagrada será uma peça fundamental para a engrenagem do novo Turismo Religioso de Salvador. Oportunidade de gerar empregos e recursos para a população", afirmou.

O Hotel Colina Sagrada, como está sendo chamado o empreendimento, será construído num terreno da Irmandade que fica próximo ao Hospital Sagrada Família. O arquiteto Alan Quintella apresentou detalhes do projeto. "O terreno da Irmandade tem um potencial imenso de uso e conta com uma vista maravilhosa para a Baía de Todos os Santos. Projetamos a construção de 62 quartos de diferentes tamanhos, com estrutura para receber bem a todos. Contemplamos a sustentabilidade econômica e ecológica", contou o arquiteto.

Esta foi a primeira de uma série de reuniões e consultas que serão realizadas até o dia 1º de maio. O próximo encontro será no dia 10 de março com a Mesa Administrativa da Devoção do Senhor do Bonfim.




Crédito: Patrícia Luz


Nenhum evento encontrado!