25 de Maio de 2020

A intercessão do Senhor do Bonfim em pandemias

Desde o século XIX o Senhor do Bonfim intercede pelo seu povo em meio à pandemias


Desde muito tempo o mundo enfrenta pandemias causadas por diversas formas. Sabe-se que os anos de seca na Bahia, ao longo do século XIX, provocaram fome, escassez e carência de alimentos, movimentos migratórios, prejuízo ao comércio e atuação do governo.

Em 1842, a Imagem Veneranda do Senhor do Bonfim percorreu as ruas de Salvador-BA quando uma “grande seca” devastada tantas vidas.

Passados alguns anos, o Estado da Bahia foi atingido novamente pela epidemia da “cólera mórbus”, uma devastadora situação que causou medo e pânico na população, que não tinha nenhum conhecimento da doença, e com as equipes médicas desorientadas sobre as causas e formas de tratamento. Isso provocou uma desorganização econômica, mudança cultural, entre tantas outras mudanças de comportamento efetivas no cenário baiano. Foi na cidade de Salvador onde ocorreram os primeiros casos da cólera. Em 1855, quando este caso aconteceu, o Senhor do Bonfim foi o fio condutor da fé e da vitória deste povo.

Após 78 anos, a Segunda Guerra Mundial abalou as nações. A Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito da humanidade, acontecendo de 1939 a 1945, em diferentes locais da Oceania, Ásia, África e Europa.  Em 1942, a Guerra passava por sua 2ª fase (1942-1943), foi quando a nação brasileira rezou para que o Glorioso Senhor do Bonfim afastasse todos do terrível inimigo, pedindo pelo fim da Segunda Guerra no mundo.

Crédito: Amex Assessoria | Redação: Gabriela Parron


Nenhum evento encontrado!