19 de Outubro de 2020

Mês das Missões: confira o depoimento do diácono Carlos Barbosa

Em sintonia com o Mês das Missões, hoje trazemos o depoimento do diácono Carlos Augusto Pereira Barbosa, que desempenha sua missão na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

"Minha missão na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim é continuar realizando o serviço pastoral como Diácono Permanente, exercendo o meu ministério, sempre colaborando com os padres desta Basílica, para que este Santuário continue sempre de portas abertas, mesmo neste tempo de pandemia do coronavírus, e possamos atender bem aos devotos do Amado Senhor Bom Jesus do Bonfim e aos visitantes que chegam de diversos estados e também do exterior, sempre buscando algo na Igreja do Bonfim. Além disso, também tenho a missão de abençoar os veículos, os objetos religiosos, as fitinhas do Bonfim, as águas que cada um traz, e estar sempre atento a outras necessidades da Basílica, como: celebrações de batizados e formações."

Ele conta como foi designado para esta missão. "Inicialmente ajudava os diáconos da Basílica na última sexta-feira do ano, na primeira do ano e na festa do Senhor do Bonfim, e fui aprendendo como lidar com as pessoas. Depois houve a necessidade de mais um diácono na Basílica, então fui indicado."

"Como diácono, demonstro sempre alegria naquilo que faço, procuro aprender sempre mais para servir. Tenho um bom relacionamento com os funcionários da Basílica, que são pessoas de bem, fico muito feliz com as pessoas que retornam a este Santuário para agradecer e com todos aqueles que confiam e respeitam o trabalho dos diáconos. Servir na Igreja do Bonfim é uma honra muito grande por ser uma Igreja conhecida não só no Brasil mas também no exterior, é um lugar da pluralidade, que nos ajuda a crescer como diácono. Sou feliz e realizado como o diácono que serve na Igreja do Bonfim", finaliza.

*Imagem registrada antes da pandemia.

Crédito: Amex