26 de Outubro de 2020

Mês das Missões: saiba mais sobre a missão da coordenadora do Projeto Bom Samaritano

O Projeto Bom Samaritano é uma obra social da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


Mês das Missões: saiba mais sobre a missão da coordenadora do Projeto Bom Samaritano

Ainda em comemoração ao Mês das Missões, vamos conhecer um pouco mais sobre a missão de Eliana Maria Nunes de Souza, coordenadora do Projeto Bom Samaritano, obra social da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

O projeto atende por mês em média 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social e já existe há 12 anos.    

"Minha missão é servir ao Senhor através do irmão ou irmã que se encontra em situação de vulnerabilidade social ou financeira. Para que essa missão se concretize planejamos e buscamos desenvolver ações que possibilite ajudar concretamente a cada uma dessas pessoas. Ao servir no projeto e na Basílica, me sinto agraciada por Deus. É uma experiência que traz um bem-estar que preenche o nosso coração e a nossa vida. Vejo um sentimento de gratidão em algo simples que fazemos por uma pessoa que nos procura, que enche nosso coração de prazer e de vontade de fazer mais e mais. Outro aspecto que gostaria de enfatizar foi a oportunidade de na Igreja e no projeto de formar, com a equipe de voluntários e colaboradores, uma verdadeira família: FAMÍLIA SAMARITANA", diz Eliana. 

Ela revela que tem certeza de que Deus esteve presente na escolha. "Foi uma conversa entre o reitor, padres e diáconos da Basílica. Foi um sim demorado e difícil! Orações, conversas e pedidos ao Espírito Santo e Senhor do Bonfim. Nem em sonhos pensei em ser coordenadora de uma obra social. A formação profissional eu tinha e já havia exercido, porém só na área educacional. Tive medo de assumir e hoje sou grata ao Senhor que me deu força e discernimento para exercer tão expressivo cargo. Cresci espiritualmente e aumentei a minha fé".

*Imagem registrada antes da pandemia. 

Crédito: Amex


Nenhum evento encontrado!