05 de Outubro de 2020

Mês das Missões: servir com amor e disponibilidade

Neste Mês das Missões, trazemos alguns depoimentos de pessoas que disseram sim ao chamado de Deus e desempenham os mais diversos serviços na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


Mês das Missões: servir com amor e disponibilidade

Ao celebrarmos o Mês das Missões, também convidamos você a descobrir, entender, assumir e ser fiel à sua missão no mundo. Quando fomos concebidos, Deus já nos destinou para uma missão. Não estamos onde estamos por acaso, há um propósito para tudo. Talvez alguns ainda não tenham consciência da sua missão, mas com o tempo o Espírito Santo soprará aos seus ouvidos. Basta estar atento, acolher com amor e dizer sim ao chamado de Deus.  

Na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim há muitas pessoas que desempenham sua missão com afinco, cada uma dentro de sua área de atuação. São padres, diáconos, membros da Devoção do Senhor do Bonfim, voluntários e colaboradores que se dedicam aos mais diversos serviços. Convidamos alguns desses missionários para representarem boa parte dos grupos que prestam serviços na Mansão da Misericórdia. Hoje trazemos o depoimento de Arlinda Anunciação de Almeida Barbosa, voluntária vicentina a serviço da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Confira! 

"Minha missão na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim é algo que me enche de alegria, de paz e de fé. É um desafio que faz superar os meus próprios desafios, porque no encontro com o outro é que entendo, avalio e valoriso, ainda mais, as bênçãos que recebo. É entrega, é doação, é pertença. É ser aprendiz do amor, vivenciando o amor. Servir na Basílica, independente da função que eu sirva, é um privilégio, é estar servindo ao Cristo Salvador. É uma explosão de alegria poder encontrar com irmãos de todas as raças, de todas as crenças, de todas as línguas, de todas as cores. É respeitar o ser humano, é exercitar e praticar a tolerância a todas as religiões, aqui é de verdade a Mansão da Misericórdia. Ser voluntário no Bonfim não é para os santos, mas para aqueles que querem encontrar o caminho da conversão, experimentando trabalhos, dores, alegrias, gratidão, persistência e fé. É dedicar-se de corpo, alma e coração. Escolhi ser voluntária na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim por amor, por afinidade, por me sentir útil em qualquer serviço que eu possa prestar. Aqui no Bonfim a gente fica feliz em acolher, escutar, entregar um panfleto, olhar nos olhos, dar um sorriso, fazer um afago, aliviar a dor do irmão com uma palavra. É um privilégio ser voluntária nessa Basílica. Quem quer mudar o mundo, exercite ser um voluntário, você vai se redescobrir todos os dias, vai aprender com as dificuldades, com as próprias falhas e transbordar de alegria e gratidão com os resultados. Para concluir, deixo o meu agradecimento ao Amado Jesus, Senhor do Bonfim, ao nosso reitor, Padre Edson Menezes da Silva, e a Devoção do Senhor do Bonfim, porque mesmo nesse momento de pandemia do novo coronavírus, dedicaram todos os esforços para manutenção da nossa fé e ânimo. A Palavra de Deus nos chega, pelas redes sociais e de comunicação, proporcionando escuta, que através da sua vivência traz a ressignificação da nossa missão nesta vida."

Crédito: Amex


Nenhum evento encontrado!