02 de Dezembro de 2020

Vila Criativa do Bonfim reabrirá nesta sexta-feira (04)

Espaço cultural ficou nove meses sem atividades, devido a pandemia


Vila Criativa do Bonfim reabrirá nesta sexta-feira (04)

Após nove meses sem atividades, devido a pandemia, a Vila Criativa, do Bonfim, está sendo reestruturada para reabrir as portas no dia 4 de dezembro de 2020, às 11h, após receber as bênçãos do Senhor do Bonfim, através das mãos do Pe. Edson Menezes, Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, às 10h30.

Neste grande dia, a Vila oferecerá um menu especial para o almoço, com o caruru de Santa Bárbara, comercializado no valor de R$40,00 o prato. O espaço, que conta com loja de artesanato e restaurante, localizado em frente a praça da Basílica do Senhor do Bonfim, retorna repaginado, com o espaço reduzido, não atendendo o número de clientes acima da capacidade, para o cumprimento de todos os protocolos de segurança e conforto para os clientes.

A diretora da Vila Criativa, Simone Reis, conta que o fechamento temporário trouxe sérias dificuldades, já que o espaço mantinha funcionários fixos e também fazia parceria com diversas comunidades de produção artística. “Aproveitamos o momento para repensar os espaços, buscar novas parcerias e aperfeiçoar nossos projetos”. Uma das mudanças será a integração dos espaços da loja com o restaurante, permitindo aos clientes ampliar o lazer nos horários de refeições. Foi mantido, ainda, o espaço Café Literário, com acesso a diversos títulos de livros que contam a história da nossa cultura. “A reabertua acontece justamente na primeira sexta-feira de dezembro, sempre marcada por um grande movimento de visitas à Basílica. "Aos poucos, nossa vida vai retomando e precisamos nos preparar para o Verão."

Por conta das restrições com relação ao distanciamento, o restaurante reduziu quantidade de lugares. Os clientes podem fazer reservas pelo telefone (71) 3011-0847. “Também teremos muitas novidades. Uma delas é a parceria com o Sorvete Real, oferecendo maior variedade de sobremesas e frescor, nesse verão, com um produto genuinamente baiano. A outra, é que nosso mix de artesanato passa a contar com a parceria da Ceramista Selma Calheiras, da marca Cores da Terra, que fica em Ibirataia, e a Associação de Oleiros de Maragogipinho ”.

Horário de funcionamento:

Terça a quinta, das 11h às 17h

Sexta e sábado, das 11h às 20h

Domingo, das 7h às 17h com café da manhã, das 7h às 10h30



Nenhum evento encontrado!