09 de Janeiro de 2021

Profissionais da área da saúde são homenageados durante a segunda noite da Novena

O médico Marcelo Zollinger representou os profissionais que dedicam suas vidas para salvar outras tantas vidas, principalmente neste tempo de pandemia


Dando continuidade aos festejos em louvor ao Senhor do Bonfim, devotos se reuniram na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, com participação presencial limitada, e também pelas redes sociais, neste sábado (09), segunda noite da Novena.  

Nesta segunda noite, profissionais e trabalhadores da área da saúde foram os homenageados. O médico Marcelo Zollinger representou os profissionais que dedicam suas vidas para salvar outras tantas vidas, principalmente neste tempo de pandemia. Em seu testemunho, dr. Marcelo ressaltou a gravidade do tempo de pandemia e lembrou sobre os cuidados para evitar a disseminação da COVID-19. "Estamos vivendo um momento inusitado, no qual nunca passei. Um vírus que não vemos, que contagia e que nós ainda não o conhecemos, e por isso que agora estamos chegando perto da vacinação, que é a única solução para a imunização. Os hospitais se prepararam dentro da crise. Aconselho a todos a viver com muito cuidado, pois não temos ainda a vacina na mão. É preciso usar máscara, álcool em gel e evitar aglomeração. O mais importante agora é ter fé e se cuidar".

Pe. Edson Menezes da Silva, reitor da Basílica Santuário, também comentou sobre o vírus. "Hoje estamos enfrentando a fúria de um vírus invisível e letal, que vem ameaçando e amedrontando a humanidade. Assim como no passado, Jesus vem nos animar, vem nos transmitir confiança, esperança, serenidade e paz, neste momento de tantas incertezas. Com esta confiança, nós estamos rezando cada noite, pedindo pela contenção da pandemia da COVID-19", disse Pe. Edson, que também falou sobre a particularidade da Festa do Senhor do Bonfim 2021. "A festa deste ano tem o objetivo de ressaltar o aspecto religioso e espiritual, a fim de nos fortalecer neste momento tão difícil". Em um momento de emoção, Pe. Edson também pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da COVID-19. 




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!