15 de Janeiro de 2021

Devotos são motivados ao cultivo do ânimo e da alegria de viver na sétima noite da Novena

Os homenageados desta quinta-feira (14) foram as pessoas que contraíram a COVID-19 e fizeram a experiência do isolamento social em suas casas


Após o percurso com a Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, na manhã desta quinta-feira (14), dia em que seria realizada a tradicional lavagem das escadarias da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e a 8ª Caminhada (Lavagem de Corpo e Alma), as homenagens ao Senhor do Bonfim seguiram durante a sétima noite da Novena em preparação para a grande festa do próximo domingo (17).

A noite, que teve como subtema "Confiando na proteção do Senhor do Bonfim, prosseguiremos cultivando ânimo e alegria de viver" (Jo 16,20-23), foi marcada pela homenagem às pessoas que contraíram a COVID-19 e fizeram a experiência do isolamento social em suas casas. Na ocasião, o voluntário da Basílica Santuário, Cristiano Pereira, deu seu depoimento, repleto de gratidão e fé no Senhor do Bonfim. "Foram momentos muito difíceis. Nos momentos em que fazia minhas orações, comecei a sentir o amor de Deus, que é misericordioso, o amor do Nosso Senhor do Bonfim se manifestar em mim, me acalmando, e comecei a entender que milhares de pessoas estavam passando por aquilo e se recuperando e isso aconteceria conosco também. O Senhor do Bonfim ama e é a proteção de todos os cristãos e fiéis devotos do mundo inteiro. Muito obrigado, Senhor do Bonfim!"     

Fotos: Gildo Lima




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!