17 de Fevereiro de 2021

É tempo de cuidar do diálogo e da paz!

Iniciamos a Quaresma, um tempo muito especial para a vida cristã. São 40 dias de preparação para a vivência dos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O caminho para a Páscoa é longo, pois durante esses dias somos convidados a mergulhar na vida de oração e de encontro com os irmãos que mais precisam.

A cada ano, a Igreja no Brasil convida os católicos a participarem da Campanha da Fraternidade (CF), que tem como objetivo a reflexão sobre um tema importante para a vida em sociedade, bem como para gerar iniciativas concretas para a transformação da realidade. A Quaresma é tempo de mudança de vida e não há mudança sem gestos concretos!

Em 2021, a Campanha da Fraternidade é ecumênica e tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14). A CFE 2021 nos convida a abrirmos nossos horizontes para a construção do bem comum, acolhendo as diferenças sem excluir ninguém.

“Num tempo de tanta violência, polarizações, mesmo ódios e destruições, o nosso testemunho será profético quanto mais nós conseguirmos, como nos diz o conhecido texto da Carta de Pedro, ‘dar as razões da nossa esperança’, e também ‘abrir o coração para ouvir as razões da esperança de tantos irmãos e irmãs mundo afora’”, motiva dom Joel Portella, secretário geral da CNBB. Trilhemos juntos esse caminho em direção ao Bem Comum!

Pe. Edson Menezes da Silva - Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

Nenhum evento encontrado!