03 de Março de 2021

Basílica do Bonfim realiza ação no contexto da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Ação, que será realizada no dia 05 de março, contempla a instalação de uma obra de arte em favor da paz entre as religiões, com o intuito de chamar a atenção quanto à importância do diálogo inter-religioso e difundir a “Cultura da Paz"


Em sintonia com a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim realizará uma atividade no dia 05 de março, às 9h, com o objetivo de chamar a atenção quanto à importância do diálogo inter-religioso, a prática do respeito mútuo, a superação das diversas intolerâncias, dos preconceitos, das violências, das ações que geram divisão e conflitos e a necessidade de difundir a “Cultura da Paz”.

Para isso, a ação contempla a instalação de uma obra de arte, com a palavra paz, do artista plástico Ito Pedreira, na Praça do Bonfim, no patamar que foi construído para celebrações campais. "Cada letra medirá 1,20 m de altura e 27 cm de profundidade, confeccionada em alto relevo, exibindo símbolos de várias religiões”, explica o reitor da Basílica Santuário, Pe. Edson Menezes da Silva. “A paz se faz sem armas, sem fronteiras, sem divisões, sem competições, sem disputas, sem cercas, sem muros, sem agressões, sem desrespeito”, completa.

Por conta das restrições da pandemia, em decorrência do aumento de casos da COVID-19 nas últimas semanas, a ação será transmitida ao vivo somente pelo Instagram oficial da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim (@bonfimsantuario), não sendo permitida a presença de público.  

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!