25 de Março de 2021

Basílica do Bonfim realiza ação em favor da paz entre as religiões

Nesta sexta-feira (26), após a Missa das 11h, acontecerá a fixação de uma pomba no monumento da paz, instalado na Praça do Bonfim

Basílica do Bonfim realiza ação em favor da paz entre as religiões

Com o objetivo de chamar a atenção quanto à importância da paz entre as religiões e, ainda, no contexto da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 e da Quaresma, a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim realizará mais uma atividade nesta sexta-feira (26), após a Missa das 11h. A ação contempla a fixação de uma pomba no monumento da paz, que foi instalado na Praça do Bonfim no dia 05 de março de 2021.

“A Igreja do Bonfim recebe, diariamente, pessoas que professam credos diferentes, que são vinculadas às religiões não cristãs e, principalmente, às religiões de matrizes africanas. Conscientes da intolerância religiosa e de tantas outras que vivemos na sociedade, para nós, é extremamente necessário estabelecer sempre um diálogo, que possibilite uma maior reflexão com encaminhamentos concretos a fim de favorecer a todos uma maior compreensão da importância de estabelecer uma convivência pacífica com o diferente, do exercício do relacionamento fraterno e respeitoso com o outro que pensa, que fez uma opção de vida e professa uma fé diferente da nossa”, destaca Pe. Edson Menezes da Silva, reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Nesse contexto, as intenções de preces de todas as Celebrações Eucarísticas da última sexta-feira, deste mês de março na Basílica, também serão em favor da paz entre as religiões.

Por conta das restrições da pandemia da COVID-19, a ação será transmitida ao vivo somente pelo Instagram oficial da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim (@bonfimsantuario), não sendo permitida a presença de público.

Foto: Gildo Lima

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex