22 de Maio de 2021

Dia de Pentecostes na Colina Sagrada

Palavras que transformam, serão expostas no Largo do Bonfim


 

Para que todos os seres humanos possam viver como filhos de Deus, na humildade e no amor, Jesus promete e envia o Espírito Santo. Espírito da comunhão, da unidade, do amor e da missão de animar, para que tenhamos vida e paz na sua plenitude.

Em cada celebração de Pentecostes, os cristãos são novamente enviados à missão de “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”, de multiplicar sua linguagem para fazer-se entender por todos e entender a linguagem do amor onde quer que ela se manifeste.

Continuamos enfrentando as consequências desastrosas da pandemia da Covid 19 e de outras pandemias, como a da violência, que vem gerando hostilidade, agressividade, ódio e outros sentimento que causam divisão, conflitos, discórdia, desarmonia, desunião, práticas de fake news e outros transtornos.

Nunca se fez tão urgente falar de amor, promover e propagar a paz, combater com atitudes pacíficas, amorosas, misericordiosas e fraternas a cultura da violência, a prática das fake News, a linguagem agressiva e o desrespeito.

O dia de Pentecostes deste ano de 2021, próximo domingo (23),  será vivenciado de maneira diferente na Colina Sagrada. Palavras de reflexão e transformação serão expostas no Largo do Bonfim e terão como principal intuito, irradiar a força do Espírito Santo, nos levando a refletir sobre nós e a nossa relação com o outro.

Vivenciar o AMOR, o PERDÃO e a MISERICÓRDIA para com aqueles que ainda mantemos distantes de nós; estabelecer a IGUALDADE, a FRATERNIDADE e a SOLIDARIEDADE com os que mais precisam.  Zelar pelo RESPEITO com o diferente, o CUIDADO nas relações; valorizar a verdadeira AMIZADE, muitas vezes desgastadas e promover a RECONCILIAÇÃO entre as pessoas; para que sejamos uma sociedade mais humana e unida em prol de um propósito comum, o estabelecimento da PAZ.

por Pe. Edson Menezes - Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

 




Crédito: PASCOM


Nenhum evento encontrado!