27 de Maio de 2021

Estado de saúde de Pe. Edson Menezes

O Reitor da Basílica Santuário, segue em tratamento contra Covid-19 em casa e passa bem


Na última terça-feira (25/05), o Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes, testou positivo para a covid-19, mesmo após ter recebido a 2° dose da vacina no início do mês. O teste foi feito na segunda-feira (24) a pedido médico, devido uma crise de tosse apresentada há alguns dias e irritação na garganta. 
Ontem (26), o sacerdote passou o dia realizando uma série de exames no Hospital São Rafael, dentre eles uma tomografia do pulmão. Os resultados saíram no início da noite e foram satisfatórios, sem apresentar qualquer alteração; sendo portanto orientado a retornar para casa e manter o isolamento pelos próximos 10 dias.
Em conversa por telefone, o padre diz que se sente bem e está tomando medicamentos apenas para a tosse e a inflamação na garganta, que ainda incomodam. Pede para que todos continuem unidos em oração e agradece muito pelo carinho que tem recebido pelos meios virtuais e Redes Sociais. 
Destacou ainda o excelente tratamento que recebeu no Hospital São Rafael, por meio dos funcionários e equipe médica, expressando a sua gratidão; em especial pelo médico que o acompanhou, Dr. Maurício Vinícius Silva Freire de Carvalho e a diretora do hospital, a infectologista Dra. Ana Verena. "Eles já estavam me esperando", diz o padre.
No próximo sábado, dia 29, retornará para fazer algumas revisões.
 
por Pedro Santos - PASCOM Bonfim.
Crédito: foto: Pedro Santos / PASCOM


Nenhum evento encontrado!