08 de Junho de 2021

Padre Edson Menezes, conclui a quarentena e o seu retorno será em breve

Após ter se recuperado da Covid-19, o reitor da Basílica Santuário, recebe liberação médica


Padre Edson Menezes, conclui a quarentena e o seu retorno será em breve

No dia 04 de junho de 2021, Pe. Edson Menezes, reitor da Basílica Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, após cumprimento do período de isolamento social, conforme orientação médica, recebeu a liberação para o retorno às suas atividades. Não deixando de tomar as devidas precauções.

O Reitor continuará realizando exames complementares, como é de praxe, para melhor avaliar o desenvolvimento do processo de recuperação. Devido a pertinência de uma tosse alérgica, o repouso se faz recomendado por mais alguns dias.

Em áudio enviado para os grupos da Basílica, pe. Edson expressa de forma comovente o seu agradecimento a todos que o acompanharam e dispensaram apoio, mesmo que a distância. Muitas mensagens de conforto e orações lhes foram dirigidas neste período, reforçando o apreço dos fiéis, devotos e amigos.

 “Guardarei para sempre em meu coração, a certeza do quanto sou querido e amado por todos” – diz o sacerdote.

Ele nos fala ainda da “experiência cruel” do isolamento social, que além do distanciamento de pessoas queridas, proporcionou o medo de maiores intercorrências. Porém, a serenidade, a confiança, a fé em Deus e a certeza de que seria vitorioso se mantiveram firmes. Ressalta sobre a importância da vacina que contribuiu para o não desenvolvimento do vírus, mesmo sendo infectado após o recebimento da 2º dose. Exorta, como um bom pastor, que continuemos a cumprir todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, evitando aglomerações e mantendo o uso contínuo da máscara, como forma de defender a nossa vida e preservar a do outro.

Muito comovido, ele conclui o áudio dizendo: “Hoje posso cantar com alegria – glória a Ti neste dia de glória; glória a Ti amado Jesus Senhor do Bonfim”.

 

por Pedro Santos - Pascom Bonfim



Nenhum evento encontrado!