17 de Agosto de 2021

Prefeitura assina ordem de serviço para a restauração dos azulejos da Basílica do Bonfim

Os recursos para a obra foram alocados pelo Deputado Federal José Carlos Aleluia, também Irmão Benemérito da Devoção do Senhor do Bonfim, que destinou uma Emenda Parlamentar à Basílica Santuário


O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinou na manhã desta terça-feira (17) uma ordem de serviço para o início da obra de restauração dos azulejos portugueses do século XIX (cerca de 2,3 mil peças), dos pisos do cancelo da capela-mor e do arco central da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, um dos mais importantes patrimônios do Brasil. A ocasião marcou a data em que se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Cultural.

Os recursos para a obra de restauração foram alocados pelo Deputado Federal José Carlos Aleluia, também Irmão Benemérito da Devoção do Senhor do Bonfim, que destinou uma Emenda Parlamentar à Basílica Santuário. "Os recursos foram criteriosamente utilizados pela Devoção (entidade mantenedora do Santuário), sendo que a primeira parte foi destinada a já concluída restauração do Altar Mor da Basílica e a segunda parte, agora, para as obras complementares", destacou o juiz da Devoção, Francisco José Pitanga Bastos. 

As restaurações serão feitas pela construtora Pentágono, vencedora da licitação, no prazo de seis meses.

A cerimônia também contou com a presença da vice-prefeita, Ana Paula Matos; do titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota; do reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva; e de irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim. 




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!