25 de Agosto de 2021

Comunicado oficial

A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim comunica alterações para visitação da igreja, pois passa por mais uma etapa de restauração no seu interior. Dessa vez, trata-se da restauração dos azulejos, de origem portuguesa, que faz parte do seu acervo cultural, localizados no corredor ao lado direito e no arco que separa a nave central da capela mor.

Em vista do referido processo de restauro, informamos que estarão interrompidos temporariamente o acesso à igreja pelo corredor do lado direito e a visita à Sala das Promessas e ao Museu de Ex-votos para que seja feita a manutenção desses espaços.

O acesso pela porta principal e pela lateral esquerda continuam livres.

Diante da referida circunstância, orientamos que a visitação de turistas e fiéis à igreja seja, preferencialmente, realizada nos intervalos das Missas.

Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, a visitação à Basílica estará suspensa devido a instalação de andaimes no interior da igreja.

Para melhor facilitar a programação dos visitantes, informamos também os horários de funcionamento da igreja e das Missas.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA IGREJA:

• De segunda a quinta e sábado, os portões da Basílica abrem às 6h30 e as atividades são encerradas às 18h.
  • Nas sextas-feiras e domingos, a Basílica abre às 5h30 e fecha às 18h.

HORÁRIO DAS MISSAS:

• Segunda a quinta e sábado: 7h30, 10h30 e 17h.
  • Sexta e domingo: 6h, 7h30, 9h, 11h, 15h e 17h.

Obs.: Devido ao número seguido de Missas na sexta-feira e no domingo, o horário mais adequado para visitação será das 12h às 14h30.

Certos de contar com a compreensão de todos, agradecemos e pedimos desculpas pelos transtornos. Em breve, abriremos todas as portas da nossa Basílica Santuário e teremos a alegria de receber todos como o Senhor do Bonfim, de braços abertos.

Pe. Edson Menezes da Silva                       Dr. Francisco José Pitanga Bastos

Reitor                                       Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim

Salvador, 25 de agosto de 2021

Telefones para contato: (71) 3316-2106  /  (71) 99238-0147