24 de Outubro de 2021

Missa Solene reúne devotos durante Festa de São Gonçalo do Amarante

Celebração Eucarística foi presidida por Dom Dorival Souza Barreto Júnior, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador

O encerramento da Festa de São Gonçalo do Amarante, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, foi marcado pela celebração da Missa Solene, presidida por Dom Dorival Souza Barreto Júnior, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador; e concelebrada pelo Reitor, Pe. Edson Menezes da Silva, e o Capelão, Pe. João de Deus de Souza, na manhã deste domingo (24).

Com o tema "Após a pandemia, São Gonçalo nos convida a construir pontes, a valorizar e exercitar a cultura do encontro", o dia da festa contou com a presença de devotos e dos Irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.

Em sua homilia, Dom Dorival destacou a vida de doação de São Gonçalo do Amarante. "Hoje, de uma forma muito especial, louvamos e bendizemos ao nosso Deus pela vida, pelo exemplo e pela intercessão de São Gonçalo, que na sua entrega, é para nós também uma oportunidade de colocarmos a nossa vida a serviço de Deus e dos irmãos, na caridade. Que bom que podemos contemplar a vida deste santo na nossa Igreja e assim podermos também nos colocarmos nesta atitude de agradecimento".

"Levemos, portanto, este ensinamento da vida de São Gonçalo, cimentando na caridade a nossa caminhada aqui na terra, para um dia podermos experimentar a vida junto do Senhor do Bonfim, vivendo, praticando e testemunhando a caridade. Vamos levar este grande exemplo de São Gonçalo, que construiu uma ponte para unir. Vivamos o que o Senhor do Bonfim nos ensina, a graça de podermos enxergar as nossas fraquezas e pecados, deixar a vida velha para trás e viver a caridade fraterna como São Gonçalo viveu", exortou Dom Dorival.

Como forma de gratidão, no final dos festejos, o juiz da Devoção do Senhor do Senhor do Bonfim concedeu a bandeira de São Gonçalo do Amarante ao juiz da festa, Albérico Pereira da Silva, representado por Geralda Fernandes Pereira.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex