09 de Janeiro de 2022

Fé e emoção marcam terceira noite da Novena

Seis Missas e a Novena integraram a programação festiva deste domingo (09) na Colina Sagrada


Este domingo (09), terceiro dia de homenagens ao Senhor do Bonfim, teve início com a celabração de seis Missas, com destaque para a Missa Solene do Santíssimo Sacramento, às 7h30, presidida pelo reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, que também lembrou dos irmãos já falecidos da Devoção do Senhor do Bonfim. 

Às 19h, a terceira noite da Novena foi marcada pela fé, espiritualidade e emoção dos devotos, que participaram de forma presencial e virtual, ainda por conta da pandemia e do surto de gripe. O responsável pela pregação foi o Pe. Edilson Bispo Conceição, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França - Ribeira, local onde a Imagem do Senhor do Bonfim permaneceu por nove anos, período em que durou a construção da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Pe. Edilson refletiu sobre o subtema "Chamados a ser uma Igreja em estado permanente de Missão" (Lc 10,1-12).      

Na terceira noite da Novena também houve o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, bastante comentado pelos devotos nas redes sociais.  




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!