08 de Janeiro de 2022

Segunda noite da Novena contou com a pregação do Pe. Jonathan de Jesus da Silva

Pe. Jonathan é Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Saramandaia


A segunda noite da Novena em preparação para a Festa do Senhor do Bonfim contou com a pregação do Pe. Jonathan de Jesus da Silva, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis - Saramandaia, que refletiu sobre o subtema "Chamados a sermos uma Igreja que escuta, dialoga e está próxima de todos" (Jo 4,1-30).

"O que o Senhor do Bonfim quer nos elucidar nesta noite é que somos chamados, vocacionados à vida eclesial, à vida da Igreja e à vida na Igreja. É importante compreendermos que o chamado a ser Igreja não pode ser confundido simplesmente com o aspecto institucional dessa, que valoriza mais a forma do que a essência. É preciso saber, antes de qualquer coisa, que a Igreja é em Cristo, como que o sacramento, ou sinal e instrumento da união com Deus e da unidade de todo gênero humano, como nos ensina o Concílio Vaticano II. Isso quer dizer que antes de ser uma estrutura formal a Igreja é resultado de um encontro pessoal com a pessoa do Senhor Bom Jesus do Bonfim", disse Pe. Jonathan em sua reflexão. 

Durante a segunda noite da Novena também aconteceu uma homenagem póstuma a todas as pessoas que marcaram o cenário artístico e cultural de Salvador. Membros da família do maestro Letieres Leite, que faleceu em outubro de 2021, participaram da procissão que conduziu a Santa Palavra até o altar.   

Ao final da celebração, houve a posse de dois novos irmãos na Devoção do Senhor do Bonfim. 

Fotos: Gildo Lima




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!