11 de Janeiro de 2022

Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador conduz pregação na quinta noite da Novena

Celebração foi realizada na noite desta terça-feira (11), na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


"Chamados à Conversão Pastoral em chave missionária e ecumênica" (Mt 28,16-20) foi o subtema refletido nesta terça-feira (11), quinta noite da Novena em preparação para a Festa do Senhor do Bonfim 2022, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. A celebração contou com a participação do pregador Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, do Reitor da Basílica Santuário, Pe. Edson Menezes da Silva, dos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim e da comunidade.

Em sua pregação, Dom Marco comentou sobre o conceito e a importância do Sínodo dos Bispos 2021-2023, que norteou a escolha do tema e do lema da Festa do Senhor do Bonfim deste ano. "Sínodo, do grego 'sýnodos'. 'Syn' (mesmo), 'hodós' (caminho). Todos seguindo o mesmo caminho. E o único caminho que temos que seguir é Aquele que nos leva à plenitude da verdade, pela abertura intelectual a qual nós temos, a verdade da vida. A experiência da sinodalidade a qual somos chamados é estarmos inseridos no mistério de Jesus Cristo, para Nele nos tornarmos discípulos". O Bispo Auxiliar também falou sobre o ecumenismo. "A primeira verdade para viver o ecumenismo é a consciência plena e a identidade assumida e vivida com seriedade. Não posso ser ecumênico se não sou capaz de respeitar e de conviver com os outros. A conviência é a experiência natural que faz com que os outros, vendo em mim a chegada do Senhor, possam comigo glorificar um único Deus".       

Um dos destaques da celebração foi a entrada da Santa Palavra, conduzida por Lorane, exemplo de solidariedade e generosidade, que ajuda pessoas em situação de rua. 

A Novena continua nesta quarta-feira (12), às 19h, e terá a pregação do Pe. Edmilson Santos da Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Ó - Paripe.   




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!