08 de Abril de 2022

Semana Santa 2022

A participação presencial será com o acesso livre

Semana Santa 2022

Confira a programação da Semana Santa da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. A participação presencial será com o acesso livre.

Todas as celebrações do Tríduo Pascal serão transmitidas através das redes sociais da Basílica:

YouTube: youtube.com/bonfimsantuario

Facebook: facebook.com/basilicasantuariodosenhordobonfim

Instagram: @bonfimsantuario

Programação completa:

Confissões:

Segunda a Quinta e Sábado – 8h às 12h e 14h às 17h.

Sexta e Domingo – 7h30 às 12h e 14h às 17h.

10/04 – Domingo de Ramos. Missas: 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h. No início de cada celebração, bênção dos ramos no adro da Basílica.

As pessoas que acompanharão as Missas pelas Redes Sociais e WEB TV devem preparar o seu ramo para ser abençoado.

11/04 – Segunda-feira Santa. Missas: 7h30, 10h30 e 17h. 16h - Recitação do terço.

12/04 - Terça-feira Santa. Missas: 7h30, 10h30 e 17h. 16h - Adoração ao Santíssimo Sacramento.

13/04 – Quarta-feira Santa. Missas: 7h30, 10h30 e 17h. 16h – Via-Sacra.

T R Í D U O P A S C A L

14/04 – Quinta-feira Santa

No período da manhã não haverá celebração de Missas. A igreja permanecerá aberta para visitação. 9h - Recitação do terço.

17h - Missa da Ceia do Senhor com rito do lava pés, tendo a participação e homenagem especial aos professores, alunos, colaboradores da área da educação, pais de alunos e representantes de famílias, cujos filhos foram vítimas de violência nas escolas. Como também, de representantes de descendentes ou de refugiados ucranianos, de baianos que retornaram recentemente da Ucrânia.

15/04 – Sexta-feira Santa. Neste dia não se celebra Missas.

6h - Oração da manhã pela contenção da violência e pela paz nas escolas, na família, na sociedade e no mundo.

7h30 - Via-Sacra na Praça do Bonfim. Após a Via-Sacra, instalação e composição de uma cruz vermelha com fotos de acontecimentos, de conflitos e outros registros de ocorridos contrários ou que comprometem a existência e manutenção da paz.

9h e 11h - Recitação do terço com meditação sobre os mistérios dolorosos e Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

17h - Celebração da Paixão do Senhor

16/04 – Sábado Santo

Durante o dia não se celebra Missas e não serão realizadas outras atividades. A igreja permanecerá aberta somente para visitação e oração pessoal dos fiéis.

18h - Celebração da Vigília Pascal

Quem acompanhar a celebração pelas Redes Sociais e WEB TV deve preparar uma vela para acender após a bênção do Círio.

17/04 – Domingo de Páscoa. Missas nos horários normais: 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h.

Crédito: Amex