02 de Maio de 2022

Pela primeira vez, cantor setubalense se apresenta na Mansão da Misericórdia em Salvador (BA)

João Mendonza é oriundo da cidade de Setúbal (PT), a mesma região que veio a imagem do Senhor do Bonfim trazida pelo capitão-de-mar-e-guerra, Theodózio Rodrigues de Faria


Pela primeira vez, cantor setubalense se apresenta na Mansão da Misericórdia em Salvador (BA)

por Luanne Ribeiro

 

Na manhã desta sexta-feira (29/04), fiéis e devotos que acompanhavam a Santa Missa das 11h na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, foram surpreendidos com a presença do tenor, letrista, compositor e produtor português, João Carlos Mendonza, cujo ao final da Celebração Eucarística entoou o canto “Ave Maria” mediante ao estilo musical lírico.

 

João Mendonza é oriundo da cidade de Setúbal (PT), a mesma região que veio a imagem do Senhor do Bonfim trazida pelo capitão-de-mar-e-guerra, Theodózio Rodrigues de Faria, e para o cantor, estar no Santuário presente na Capital Baiana é motivo de emoção. “É uma imensa alegria porque isto me faz voltar à minha terra, onde o Senhor do Bonfim veio de lá para cá e, portanto, é mais especial pois desde a minha infância eu canto lá e, agora, canto pela primeira vez aqui. É uma grande honra”., relatou.

 

O momento em que faz memória ao sacrifício de Jesus Cristo foi presidido pelo Padre Laudimar Oliveira, vigário adjunto do Tribunal Eclesiástico de Salvador, e na ocasião o sacerdote elogiou o momento proporcionado pelo músico português. “Uma música lírica ainda dedicada à Nossa Senhora nos faz lembrar do quanto Deus nos ama ao doar o seu Filho ao mundo através dessa mulher tão grande que é a Virgem Maria”.

 

Assim como os soteropolitanos e turistas presentes, o Santo Padre, o Papa Francisco, no ano de 2017, também pôde escutar uma apresentação do cantor João Mendonza durante a sua visita ao Santuário de Fátima (PO). “Ouvir João cantando para nós, aqui hoje, ainda mais uma música que ele cantou para o Santo Padre é falar ‘Senhor, obrigado imensamente por estar presente na hora certa e no momento certo na Basílica.’” destacou Padre Laudimar. 

 

Neste sentido, o presbítero aproveitou para agradecer ao Reitor e Capelão da Basílica Santuário, Padre Edson Menezes, pela oportunidade de celebrar a Santa Missa nesta última sexta-feira do mês de abril de 2022. “Padre Edson, muito obrigado por ter me convidado para celebrar a Santa Missa das 11h. É uma providência Divina”. Na circunstância, o músico português descreveu a importância deste dia para ele, “Hoje é um dia muito importante e momentos como esses nos marcam para a vida.”, concluiu João Mendonza.

 

Crédito: por Luanne Ribeiro


Nenhum evento encontrado!