05 de Maio de 2022

Paraibanos visitam Basílica Santuário Senhor do Bonfim hoje (05)

Paraibanos visitam Basílica Santuário Senhor do Bonfim hoje (05)

Por Luanne Ribeiro

Como forma de dar continuidade à sua Peregrinação Anual, 50 romeiros da cidade de Campina Grande (PB) participaram na manhã desta quinta-feira (05/05) da Santa Missa da terceira Semana da Páscoa na Basílica Santuário Senhor do Bonfim. A ação foi motivada pela busca da promoção e fortalecimento da fé entre os visitantes.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes, e na ocasião, o sacerdote convidou a assembleia a recepcionar os peregrinos. “Queremos acolher a romaria de Campina Grande com uma salva de palmas.”, motivou. De acordo com o coordenador da peregrinação, Fernando Antônio Costa, os visitantes são da Paróquia Sagrada Família e saíram do estado da Paraíba na última quinta-feira (28/04) e retornarão amanhã (06/05).

Ao longo de sua fala, Fernando também acrescentou que além da Igreja do Bonfim, os peregrinos visitarão outros pontos turísticos da Capital Baiana, como por exemplo, o Centro Histórico. “Durante a peregrinação nós passamos pelas cidades de Trindade (GO), Bom Jesus da Lapa (BA), Salvador (BA) e Ilha de Itaparica (BA).”, relatou. Neste sentido, no final da Santa Missa, o reitor incentivou os presentes a cantarem a música “Derrama Senhor” como forma de agradecer e rezar pelos visitantes. “Vamos cantar que os nossos romeiros serão abençoados.”, pediu padre Edson.