10 de Maio de 2022

Agradecer e servir: Com Santa Missa, Devoção comemora 100 dias de sua nova gestão

Na circunstância, foi realizado o rito de entrega das Medalhas Devocionais às Desembargadoras Débora Machado, Luíza Lomba e Léa Reis Nunes

Por Luanne Ribeiro

A noite do último sábado (07/05) foi marcada pela realização da Santa Missa devocional com os irmãos da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim. A Celebração Eucarística presidida pelo seu capelão e reitor, o Padre Edson Menezes, aconteceu na Basílica Santuário Senhor do Bonfim e teve como intenção o ato de agradecer a Deus pelos 100 dias de Gestão da Mesa Administrativa e Diretoria da Irmandade durante o triênio 2022/2025. Também foi destaque da ocasião, o ato de homenagear as mães que estavam presentes na Igreja ou que acompanhavam o momento através do Youtube (clique aqui).

Segundo o juiz da Devoção, o Coronel Christovão Rios de Britto, celebrar os primeiros 100 dias de uma nova gestão é motivo de felicidade e um impulso para reafirmar a sede de servir à Igreja. “Eu estou muito feliz. Meu coração está repleto de alegria e felicidade porque estou realizando um trabalho que se constitui num velho sonho que foi muito acalentado. Então, agora, é trabalhar! [...] Pois, temos que colocar a devoção ao trabalho da nossa Igreja, todos vendo que a nossa finalidade como mantenedora é servir a Igreja.”, relatou.

Padre Edson, no início da Celebração, parabenizou os membros da Irmandade e destacou o seu desejo de que estes pudessem continuar o serviço sem esquecer de sua principal responsabilidade.

“Parabéns, Devoção. Parabéns à nova Mesa Administrativa e à nova Diretoria da Devoção. Parabéns pelos 100 dias de trabalho e obrigado pelas ações já realizadas. Desejo que possam prosseguir sem perder o foco principal da responsabilidade de vocês: cuidar, zelar e oferecer as condições necessárias para que a Igreja do Bonfim cumpra a sua missão de santuário, de mansão da misericórdia e de ponto turístico”.

Durante sua homilia, o sacerdote também fez uma prece ao Senhor do Bonfim pelos membros da Irmandade em agradecimento aos trabalhos prestados à Basílica Santuário. “Que o Senhor do Bonfim retribua com muitas graças e bênçãos do céu a todos que estão dedicando uma boa parte do seu tempo para essa nossa entidade. O Senhor do Bonfim, com os seus braços abertos, os abrace e os proteja de todo mal”.

A nova Mesa Administrativa e Diretoria da Irmandade assumiu a gestão em janeiro deste ano | Foto: Luanne Ribeiro

Na ocasião, foi realizado o rito de entrega das Medalhas Devocionais às Desembargadoras Débora Maria Lima Machado (presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região - TRT5), Luíza Aparecida Oliveira Lomba (corregedora regional) e Léa Reis Nunes (vice-corregedora), concedidas em reunião da Mesa Administrativa, no dia 12 de abril. Muito emocionadas, as homenageadas expressaram a sua gratidão e desejo de cada vez mais honrar o reconhecimento o qual lhes foi dado perante suas ações na área da Justiça do Trabalho. “Estou super feliz porque eu sou apaixonada por essa Igreja e sou apaixonada pelo Senhor do Bonfim. Eu acho a energia daqui maravilhosa! Então, para mim foi um presente. [...] É um reconhecimento que não tem preço.", afirmou a corregedora regional, Luíza Lomba.

A indicação desta homenagem foi realizada pelos irmãos Baltazar e Jorge Teixeira | Foto: Luanne Ribeiro

Ao longo de sua fala, em entrevista, o Coronel Christovão dedicou algumas palavras a todos colaboradores da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim.

“Sem essas pessoas não teríamos conseguido avançar e realizar aquilo que pretendemos realizar. Peço que continue nos apoiando para o engrandecimento da nossa Basílica Santuário Senhor do Bonfim”.

Na oportunidade, padre Edson Menezes também fez menção ao Dia das Mães a partir da figura de Nossa Senhora da Guia. “Que os membros de nossa benemérita Devoção e todas as mães experimentem todos os dias o calor materno de nossa mãe, Nossa Senhora da Guia, para que sejam misericordiosos e misericordiosas, como é misericordioso o seu filho Jesus, o amado Senhor do Bonfim.”, disse o reitor da Basílica Santuário nos momentos finais da Celebração Eucarística.