12 de Maio de 2022

A peregrinação fazia parte das celebrações dos 60 anos do território diocesano

Mansão da Misericórdia é visitada por religiosas da Diocese de Juazeiro

Por Luanne Ribeiro

Na última sexta-feira (06/05), a Basílica Santuário Senhor do Bonfim acolheu a peregrinação de 18 religiosas da Diocese de Juazeiro (BA). Os sacerdotes Marcos da Silva e José Pereira — ambos que são missionários redentoristas e atuam na Paróquia Santo Antônio —, acompanhavam as irmãs que representavam as sete congregações presentes no território diocesano.

De acordo com o padre Marcos, a peregrinação fazia parte das celebrações dos 60 anos da Diocese. “Nós fizemos uma Peregrinação para o Santuário de Santa Dulce que é exemplo de vida religiosa. Concluímos nossa viagem na Colina Sagrada, neste lugar que tem tanto significado e diante do Senhor Bom Jesus, colocamos nosso caminho e nossa viagem de volta para que Ele possa nos abençoar e abençoar a Diocese de Juazeiro neste ano em que completamos 60 anos.”, relatou.

O percurso do Caminho da Fé que interliga o Santuário de Santa Dulce, no Largo de Roma, e a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, no Bonfim, fortalece o sentimento de aproximação entre os fiéis devotos do Cristo Crucificado e da primeira Santa brasileira, como bem afirma a Irmã Silvia. “Para nós é uma honra muito grande poder ter conhecido o Santuário de Santa Dulce e conhecer a Igreja do Bonfim nesta visita que é uma peregrinação da vida religiosa consagrada.”, disse.

Irmã Silvia era uma das peregrinas da Diocese de Juazeiro e não deixou de expressar a sua emoção e gratidão em estar na Igreja do Bonfim. “A gente se sente tocada pelo amor de Deus em ver sua presença em tantos lugares do país. E aqui não é diferente, onde tantas pessoas fazem seus pedidos e colocam suas fitinhas na esperança de dias melhores. Muito obrigada meu Deus por essa oportunidade”.