15 de Maio de 2022

Dia Nacional dos Congregados Marianos é comemorado na Igreja do Bonfim neste domingo (15)

A data deve ser celebrada anualmente como forma de rememorar a história das Congregações compostas por leigos devotos da Virgem Maria

Por Luanne Ribeiro

Na manhã de hoje (15/05), foi realizada na Mansão da Misericórdia, a Celebração Eucarística do quinto Domingo do Tempo Pascal. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão e na oportunidade foi comemorado o Dia Nacional dos Congregados Marianos. A recordação do mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo foi concelebrada pelo reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, e pelos membros da Congregação Mariana, os padres Edilson e Ângelo.

O Dia Nacional dos Congregados Marianos deve ser celebrado anualmente no terceiro domingo do mês de maio como forma de rememorar a história das Congregações compostas por leigos devotos da Virgem Maria. Neste contexto, representantes presentes na Basílica Santuário não deixaram de expressar a sua gratidão pela data comemorada. “Salve Maria! Estamos muito felizes em estarmos comemorando o Dia Nacional dos Congregados Marianos aqui nesta Basílica do Senhor do Bonfim na presença do nosso Arcebispo Auxiliar, Dom Marco Eugênio”.

Como reitor da Basílica Santuário e no sentido da comemoração, padre Edson Menezes motivou a assembleia a acolher os Congregados Marianos com uma calorosa salva de palmas. “Queremos acolher os membros da Congregação Mariana com nossas palmas, nossas palmas, também, a todos que vieram de perto ou de longe, sejam bem vindos à nossa Basílica Santuário.”, disse.

A Celebração Eucarística foi transmitida ao vivo através das redes sociais (clique aqui) e contou com a maciça participação dos internautas, como por exemplo, a senhora Edite Lima que elogiou a reflexão realizada por Dom Marco Eugênio mediante a liturgia dominical. “Homilia belíssima, graças a Deus, obrigada Senhor pelos santos ministérios em sua Igreja!!”, comentou na transmissão do canal do Youtube.

Crédito: Foto principal - Reprodução / Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil